domingo, 30 de setembro de 2007

“Made in Mozambique” avaliado no próximo mês

Maputo, 30 setembro 2007 - A Unidade Técnica para Promoção dos Produtos Nacionais (UTPPRON) está a concluir os preparativos técnicos para iniciar, no próximo mês, uma sondagem pública com vista a avaliar o grau de aceitação e importância do movimento `Made in Mozambique´, uma campanha destinada à promoção da produção, consumo e exportação de produtos nacionais.

O trabalho inclui contacto com as empresas que receberam o selo do Orgulho Moçambicano para aferir o nível de cumprimento dos termos estabelecidos pelo decreto que define as modalidades para ser atribuído o mesmo selo.


De acordo com Claire Zimba, director daquela unidade, os resultados serão apresentados em Dezembro próximo, altura em que se acredita a sondagem esteja concluída.

Com a pesquisa poder-se-á apurar até que ponto se está a conseguir estimular as entidades a produzir ou a prestar serviços de elevada qualidade, numa altura em que se perspectiva, a partir de Janeiro próximo, a zona de Comércio Livre entre os Estados membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Por outro lado, a sociedade poderá apresentar o seu ponto de vista em torno da forma como o Ministério da Indústria e Comércio (MIC), através de UTPPRON, está a promover a produção, consumo e exportação dos produtos nacionais.


Entretanto, três empresas receberam recentemente, na cidade de Maputo, o selo `Made in Mozambique´. São elas a Africon virada para venda de produtos alimentares da marca sasseca, a Didáctica que comercializa material de escritório e a Moçambique Laser que está especializada na venda de consumíveis de escritório. (Imensis/Fonte: Notícias)

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